sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Exposição de Répteis e Anfíbios no Jardim Botânico


Acho que foi quinta ou sexta feira da semana passada, antes do Australian Day, eu a Laura e a Flávia demos uma corridinha no Jardim Botânico para ver uma exposição especial lá!
Pegamos chuva na ida, chegamos ensopadas mas valeu cada gotaaaa (mesmo pq aqui em Canberra chuva é luxo, seco demais!)
Algumas coisinhas lindas que podemos encontrar no Botanical Gardens <3


Esse lagarto era muito legal! Ele era bem áspero, muito diferente dos outros... (Não liguem minha cara de acabada, eu tinha tomado chuva rsrs)

Esse já ao contrário era bem lisinho e gostoso <3 O moço tava explicando que essa cauda grossa serve para, além de confundir o predador sobre aonde fica a cabeça, é uma importante reserva energética pro tempo que ele fica em um tipo de "hibernação", algo do gênero. Então ele se utiliza da gordura armazenada na cauda para sobreviver.

A segunda maior cobra da Austrália (temos um casal na foto)! O moço deixou a gente pegar ela no finalzinho. Ele também mostrou a cicatriz dele quando uma dessas ficou estressada uns anos atrás e resolveu "esmagar" a mão dele! Ele perdeu o movimento de um dedão... o-o é, o negócio é doido.  O moço era super novinho. É o que aparece alimentando a cobra e o lagarto mais pra frente.

Lagartinho fofo!

Green Tree Frog! Parece uma geleca....

Banded Knob-tailed Gecko. Coisa mais fofa do mundo! Até parece de mentira... 

Já estavam quase fechando! Aí o moço resolveu alimentar a cobra pra gente ver.

A cobra espreitando o ratinho (já morto)

O bote! Ela jogou o ratinho com tudo pra baixo e depois se enrolou todinha nele...

Então veio a vez de alimentar o lagarto-monitor! 

Deu agonia ver no finzinho sumir as patinhas e o rabinho do rato na boca do lagarto,...

Esses eram os lagartos que a gente podia escolher pra pegar :)

Tartaruga engraçada com focinho de porco rsrs
Tia Zezé, mostre essa tartaruga pro Guilherme xD acho que ele vai gostar rsrs

Infelizmente (ou felizmente) esse não era real.

Surubinha de besouros rsrs. Tem muuuuuuuuuitos desses por aí esses dias, vc anda pisando neles!!! Acho que tá na época de reprodução. Acho que são vagalumes, só acho.

Minhas duas aquisições do Botanical Gardens <3 50 cents cada. Preciso dar um nome pro meu casal de sapinhos.

Pena que a gente foi quando  o Jd Botânico já estava fechando, então não deu pra curtir tudo com paciência e atenção. A gente quase nem andou lá dentro, parece ser bem grande. Me falaram que tem uma biblioteca ou livraria mt boa lá (não me lembro ao certo)....
Eu já fui lá na frente com um amigo procurar cangurus também, mas infelizmente não achamos nenhum. Mas achamos uma Echidna! É bem difícil vê-las, pq elas se camuflam mto bem rsrs.

Isso é uma Echidna. Óbvio que essa foto não é minha.
Podemos observar bem também que a vegetação no Jd Botânico é bem mais verde do que a que a gente ve nos outros lugares. O Eric tava me contando que é porque lá eles irrigam as plantas. Canberra é quente demais.

Um comentário:

  1. Apesar de não gostar de répteis e anfíbios, adorei o post. Você deve estar se sentindo no paraíso. Bjo.

    ResponderExcluir

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.