quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Busão Sydney- Canberra e Primeiro dia

Sorry, essa é a melhor foto que eu consegui tirar no busão :'(
A viagem de busão Sydney - Canberra parece que durou uma eternidade, mesmo eu dormindo!!! Eu fui sentar do lado de um menino australiano, na esperança de tentar uma conversa mas nada -_- ele nem olhou na minha cara. Aí fiquei contemplando a paisagem, mas cara! É meio monótono, sempre a mesma coisa. Campos ou florestas de eucalipto, estranho pra nós que estamos acostumadas com aquelas florestas riquíssimas em biodiversidade, cores, formas e tamanhos.
Então eu comecei a reparar na estrada. Várias coisas me chamara a atenção, como:
- As estradas, apesar de perfeitamente asfaltada sem nenhum buraco, tem alguns trechos sujinhos. Isso foi uma grande decepção para mim :s Tipo, não é nada extremamente sujo como vemos em alguns lugares no brasil, mas dá pra ver mto papelzinho, plastiquinho e pedaços de pneus velhos em alguns trechos do acostamento, mais pra vegetação.
-Eu avistei meus primeiros três cangurus!!!!! Mas estavam mortos. Atropelados. Fiquei super chateada >.< Dois deles até estavam com a barriga aberta, dando pra ver toda aquela gosma vermelha por dentro, eca!
-A primeira ave que eu vi foi um tipo de falcãozinho, preto manchado... Muito lindo! Então depois vi dois papagaios bem coloridos voando ao lado do ônibus e fiquei apaixonada *--* Aí avistei um pássaro preto e branco (que depois descobri ser extremamente comum aqui na cidade) e um outro preto que parecia um corvo.
-McDonalds no meio do nada. Sim, no meio do nada. Quando eu ia viajar no Brasil a gente parava naqueles postos no meio da estrada, com o Graal ou o Frango Assado para comer. Aqui eles devem parar no Mc o-o
-As estradas são extremamente sossegadas. Não vi nada daquela pressa louca do Brasil, carros à mil por hora podando todo mundo, foi super zen a viagem. Parece que todo mundo dirige zen aqui na Austrália (mais ainda na cidade!).
-Carneiros. Acho que foi o Jean que me disse que na Austrália existem mais carneiros do que pessoas. Lembrei disso quando via pastos com carneirinhos.
-Vacas. Não sei se foi coincidência ou se tem alguma explicação, mas só vi rebanhos de vacas inteiras pretas o.O (mentira, vi um rebanho de vacas pintadas, mas só um.)... Ah, uns trechos da estrada estavam chovendo e então eu vi o rebanho de vaquinhas inteiro juntinho, amontoado. Lembrei da minha mãe me contando que na fazenda quando as vacas estão amontoadinhas é porque vem chuva. 

Quando eu cheguei em Canberra, meu celular estava nas últimas da bateria, eu não achava wi-fi que funcionasse e eu não fazia idéia pra que lado era o campus, só sabia que eu estava perto. Imagina eu com duas malas gigantescas de rodinha e uma mochilona nas costas, suada, cansada, andando pra lá e pra cá em ruas que os carros dirigem em mão-inglesa. Não deu outra, no primeiro táxi eu parei e pedi pra me levarem até o Bruce Hall (meu alojamento). O senhorzinho disse que daria no máximo 10 dólares, e foi mto gentil comigo. Ele me deixou na frente do meu hall..

Essa é a frente do Hall. Não parece, mas tem que subir vários degraus para chegar lá... Lá vai eu me matar pra subir 2 malas com mais de 23Kg lá pra cima lol.
Então quando eu entrei lá, fui conversar na recepção e três caras que estavam lá vieram falar comigo, e omg eu não entendia nada @_@ quase morri do coração, quase morri de vergonha, mas passou rsrs. O moço da recepeção me levou até o quarto 24 e me deixou com um cartãozinho pra abrir as portas... Esse da foto:
Meu quarto quando eu cheguei era assim:






Mas agora já tá bem mais "à la Evelyn" hahahhahah (leia: bagunçadinho, mas minha bagunça é organizada <3)
Então depois de arrumar meu quarto eu fui pro centro ver negócio de número de celular mas não consegui fazer pq não tinha levado o passaporte (eu tive uma longa jornada de vai-e-vem para conseguir esse número, foi difícil mas dps eu conto e.e). Então eu me perdi, quase me desesperei pq não tinha dado notícias pra minha mãe ainda pq não tinha wi-fi, e pq meu celular estava acabando a bateria e qd eu voltei pro quarto pra carregá-lo descobri que não entrava nessa tomada, eu teria que compar um adaptador. Voltei pela terceira vez pro centro naquele dia, comprei um adaptador por 15 dólares (caaaaaro) e fui carregar meu celular. Todas as vezes que eu fui pro centro passei na rodoviária que é uma espécie de central para turistas, e eu sempre perguntava as coisas no balcãozinho de informações lá, terminei o dia com dois mapas da cidade.
O almoço eu passei no centro, comi uma espécie de nuggets de macarrão que vende aqui no mc donads e é gostoso (não curto mc, mas fui lá a procura de wi-fi).
Então chegou o horário da janta e omg, meu alojamento é Catered, ou seja, a gente ganha três refeições diárias num refeitório comunitário. Co-mu-ni-tá-rio.Isso significa que eu vou ter q interagir com pessoas que falam inglês, omg, minha mente tava dando curto enquanto eu tava parada na frente do refeitório vendo aquele monte de gente comendo em mesas redondas grandes... Então um japonês chegou ao meu lado e perguntou se eu precisava de ajuda, em inglês óbvio. Então eu disse q era meu primeiro dia e não sabia como era o refeitório. Ele foi um amooor, me mostrou tudo, e no fim chamou eu pra sentar com ele pq tinha uma outra brasileira no hall. Mas qd eu terminei o meu prato e virei, cade ele??? Fiquei sem saber o q fazer, e fui sentar sozinha numa mesa. Então só depois vi que tinha umas mesas fora do refeitório e ele tinha ido sentar lá com uns amigos. Então uma das meninas daquela mesa veio falando português, era a brasileira *--* ela me deixou bem mais calma, afinal eu tinha alguém que me entendia completamente lá hahahaha. Ela é uma fofa, se chama Isabela, foi super legal comigo me explicando tuuuudo do hall.
Bom, depois eu fui dormir porque estava muito cansada xD
Esse foi me primeiro dia em Canberra.

2 comentários:

  1. Adoreiiiii.... Estou muito feliz de saber que você está bem. Continue mandando notícias e MAIS FOTOS. Bjos....

    ResponderExcluir
  2. Poxa, tadinhos dos cangurus :(
    Mas fotografe os primeiros que você ver vivo ^^

    haha eu ri sobre a tomada.

    "japonês... ele foi um amor" hummmm

    AHhh Que Leeegaaaall 0/
    Manda um Oi para a Isabela :D

    Que ótimo que encontrou uma brasileira ae.

    ResponderExcluir

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.