quarta-feira, 17 de junho de 2015

Canberra e a Chuva


"Ô chuva, eu peço que caia devagar, 
Só molhe esse povo de alegria, 
Para nunca mais chorar"
Oh! Chuva - Falamansa

Canberra como eu já disse é muito seca.  Mas nos últimos 3 ou 4 dias tem chovido todos os dias! Ao mesmo tempo que é bom pq dá uma umidecida no ar e deixa as plantinhas felizes, é ruim pq nos ultimos 3 dias as cacatuas não vieram de manhã por conta da chuva. Mas hoje (18/06/15) elas vieram as 10 am, 1h30 mais tarde do que o normal. E estavam esfomeadas, todas molhadinhas! hahahah uma gracinha! Mas esse post não é sobre cacatuas, é sobre a cidade Canberra. E a chuva! Eu geralmente tenho taaaanta preguiça de ir andar pelo centro, até de ir comprar comida, tanto que eu costumo ir com a van do BnG todos os domingos comprar comida em Belconen e no fresh market de Fyshwick. Mas eu descobri que eu amo sair andar quando está chovendo! É tão gostoso! Pegar o guarda chuva e ir descobrir uma cidade diferente. A chuva tem o poder de mudar a cara da cidade, e dar à tudo um tom de mistério....



BnG



Union Court - Crimsom Roselas forrageando na grama molhada



Esculturas no centro da cidade- Civic.

Bicho preguiça na árvore no Civic hahahahah

Olha que árvore linda!


"Experimente tomar banho de chuvaE conhecer a energia do céuA energia dessa água sagrada
Que nos abençoa da cabeça aos pés"
Oh! Chuva -Falamansa

Mais Civic..




Indo pro Civic



Northbourne Avenue

Union Court...


Uni Avenue





Sullivan's Creek
E o engraçado é q essa semana que está chovendo todos os dias é que o pessoal começou a ir embora, começaram as tão doloridas despedidas. É até irônico, parece que o céu está chorando. Ê Canberra véia, pensei que você fosse mais durona. Até o céu sentiu que o tempo é de despedidas, de saudades, de abraços e de infinitas promessas de reencontros. E ele chorou.

"Deixa chover, deixa,
A água lágrima divina vai purificar
Deixa chover, deixa
Semente que cair na terra já pode brotar

Se agora vou me embora
Já não me importo onde estou
Jamais andarei sozinho
Deus anda comigo aonde vou"
Deixa chover- Chimarruts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.