terça-feira, 21 de julho de 2015

Japão Dia 2- Osaka's Castle e Osaka Station

Dia 2 – 22/06
Foto que não podia faltar na frente do Osaka's Castle
Já que eu encontraria o Toshi só de tarde, de manhã andei pelas redondezas do hotel, me aventurei como sempre (leia:fiquei parcialmente perdida e não achava nada o que eu queria, como a casa de câmbio), fiquei que nem louca procurando wifi, etc, mas foi divertido. De tarde o Toshi me levou para o Osaka’s Castle, um ponto turístico da cidade. Foi bem legal ver natureza finalmente no meio do centro urbano que é Osaka. O castelo é maravilhoso também.
 A gente não entrou dentro porque tinha que pagar e eu não tinha muito interesse, mas passear pelo entorno foi bem legal. A gente também almoçou na frente do castelo, uma marmitinha que compramos na Dom Quijote de manhã. Dom Quijote é uma loja de departamentos gigaaante que tem em vários lugares, é bem barata e o horário de funcionamento deles é bem peculiar: das 9am as 5am.

Dom Quijote

Depois o Toshi me levou para a Osaka Station, a maior da cidade. É coisa de outro mundo, eles tem um MUNDO NO SUBSOLO. É incrível a quantidade de lojas, gente andando pra lá e pra cá, indo e vindo, vendedoras anunciando seus produtos com aquela vozinha irritante anasalada japonesa que por algum motivo do além eles consideram fofo, etc. A estação se estende tanto para baixo quanto para cima: vários andares no subsolo, e também inúmeros andares na superfície. As construções são mosntruosas, é coisa gigantesca mesmo, é insano. Por falta de espaço e pelo terreno ser extremamente caro no Japão, a cidade cresce pra cima e pra baixo!
Eu também fui numa livraria gigantesca, com 8 andares! Eu estava procurando por um guia de aves japonesas, mas você acredita que eles só tinham em japonês? Um país super desesvolvido e turístico que nem o Japão não ter um guia turístico em inglês das aves encontradas no país é um pecado para os biólogos! Hahahahah até a Índia e o Sri Lanka tinham, mas no Japão eu infelizmente não encontrei, nas 3 livrarias que eu fui. Mas tudo bem, ainda tenho a opção de encomendar online.

Criança feliz na Roda Gigantes!

Mais tarde eu também fui numa roda gigante com o Toshi, que dava pra ver a cidade inteira! Foram 500 ienes bem investidos, e o mais legal é que em toda cabine tinham speakers, que você poderia plugar o seu celular e curtir sua música enquanto passeia de roda gigante. Infra estrutura até nas pequenas coisas!
Simmm, e na estação Osaka eu achei uma loja com o meu nome! Ahahhahaha mas era boutique, nem curti as roupas.



Fotos:

Vending machines pra todos os lados...

Marmitas na Dom Quijote

Dom Quijote. Comprei minha marmitinha aqui pra levar pro Osaka's Castle.


As placas nas estações de trêm/metrô GRAÇAS A DEUS tinham tradução em Inglês, pra minha alegria!

Dentro de um trêm (vazio)

Enquanto eu esperava o trêm, olha o que tinha na parede do lado de lá... Um anuncio de colchão com o Neymar!

Isso me lembrou o dia em que o Gordon na Austrália estava me ensinando que o símbolo de saída era "um cactus e um quadradinho" :)

Toshi e as primeiras visões da praça em que se encontrava o Castelo de Osaka!



Almoçando em frente às muralhas do castelo!

Um salgadinho do Doraemon que o Toshi me deu!

Vista do local do almoço

Vista do local do almoço2

Vista do local do almoço 3

Moço levando cachorros passear! Ter cachorro é luxo no Japão, um dia fui num pet shop e os mais baratos estavam cerca de 100.000 ienes! Equivalente a mais de 1.000 dólares australianos!!!!

O parque constrastando com a cidade

Oi!



Arvorezinhas kawaiizudas


Mar de verde! Lindo lindo lindo!!!

Trepadeiras escalando as paredes... <3 amor!



Olha que gracinha essa rua! Só não era gracinha o cheiro, pq ficava do lado de um banheiro público bem fedidinho.

Construção antiga muito bonita :3 Mais legal ainda era ver isso enquanto ouvia o canto dos pássaros...




Eu achei tão engraçado essa mensagem "This water cannot be drunk" haahahhaha. Soa como "Essa água não pode ser bêbada." Mas depois confirmei com o Andrew, e gramaticalmente está correto, só não é comum escrever assim. 

Um museu
E finalmente, o castelo de Osaka!


Linda construção! Mas eu preferia a parte de natureza ao redor dele <3


Paz e amor

Pardalzinho tomando banho de areia. Coisa mais fofa.


Poético.

Poético + Eve

Jardins na frente do Castelo <3


Olha a quantidade de pardalzinho! E tinha bastante corvo também....



Eu e Toshi! :D

Então, ai eu vi esse lago e queria tirar uma foto legal. Subi em cima de um banquinho, tirei a foto e desci. Quando desci meu amigo me disse "Mas isso é um banco... É feito para sentar, e não pra subir em cima. Só pra você saber, da próxima vez." Hahahhahahaha eu não sabia onde enfiar a cara né. Japoneses são tão respeitosos!

Selfie em cima do banco  hahahahah


Não sei pq tirei foto disso.

Estátua e portal aleatório. Ainda no parque do Castelo de Osaka.


Gelinho de chá verde, bem refrescante! 


Saindo do Osaka's Castle... Contraste cidade + parque 

Vending machines até no parque!

Isso é uma escola.


Aqui já era na Osaka Station, a maior junto com a Namba Station. Tinha um remédio chamado Eve <3


Osaka Station. Gigante gigante gigante!

Um relógio e uma moça. (?)

Oi, Japão!


Okay, aqui foi a livraria de 7 ou 8 andares! Um absurdo de grande xD

E os andares não eram pequenos não! Olha só!

Outro andar!


Eu me divertindo com as máscaras numa loja na Osaka Station (1)

Eu me divertindo com as máscaras numa loja na Osaka Station (2)

Eu me divertindo com as máscaras numa loja na Osaka Station (3)

Toshi e a roda gigante!

Um pouco da cidade e dos trilhos de trem... Gigantes cinzas o-o


Oi, cidade de Osaka!


Vista lá de cima...


Vista lá de cima 2...

Ok chega de rodas gigantes, próximo!

Eu na Minha loja! hahahaha boutiquinha fofa


Isso é tipo um pãozinho que o Toshi comprou pra mim, recheado de creme. Uma delícia, e bem baratinho.

A loja onde compramos ele!

Um close na gostosura (que eu esqueci o nome i-i)

Ai fomos comer e pedimos guioza. Levei um susto quando os guiozas vieram assim todos grudadinhos! Uma gracinha!



Olha que legal a estação que era perto do zoo (que por um acaso era perto do meu hostel também)

Eita, e começou as fotos de banheiro de novo. Isso é pra vc deixar seu bebê enquanto vc faz suas necessidades.

Controle remoto do vaso sanitário. Como vcs podem ver, da direita pra esquerda: descarga, som para abafar possíveis sons constrangedores causados por vc, dois botões para bides para ambos os buracos (no caso de mulheres), e botão para parar o bide. 


Olha que maravilha, isso era líquido para desinfetar a tábua. Lembrando que a tábua ficava quentinha automaticamente.

Lixo automático para vc não precisar tocar em nada. Super higiênico.




E por isso é só pessoal! Esse foi o meu segundo dia em Osaka! Mas as partes mais emocionantes e (constrangedoras) ainda estão por vir no terceiro dia em diante. Hahahahahhaha esperem e verão. Beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.