quinta-feira, 9 de julho de 2015

Japão Dia 1 - Osaka

Dia 1 – 21/06


Cheguei em Osaka por volta das 10am, o vôo atrasou um pouco. O Toshi disse que me esperaria no aeroporto, e ele realmente me esperou, que belezinha! Ele me trouxe uns mapas de metro, me explicou como funcionava os trens, me levou nas lojinhas de conveniência dentro do aeroporto, comemos o sushi de um dólar, ele me explicou sobre as moedas japonesas, e me deu uma introdução muito legal ao Japão. Eu sou muito fortunada por ter conhecido ele na Índia, ele é uma pessoa muito boa. Ele me disse que quer aumentar o número de estrangeiros visitando o Japão, para aumentar o turismo no país dele. Essa causa é muito bonita! Ele então me levou de trem até o meu hotel, esperou eu deixar as malas lá, e depois fomos  comer okonomiyaki num restaurantezinho nas redondezas. 
Depois da janta andamos pelas rendodezas do hotel e fomos numa espécie de cassino japonês. Ganhar dinheiro com jogo é proibido no Japão, então eles trocam os pontos por porcariada (chocolate e utilidades). 
No meu primeiro dia o Toshi me levou numa loja de departamentos gigantesca perto do meu hotel chamada Dom Quijote. Tem de TUUUUUUUUDO lá, e o banheiro é demais! O engraçado é que o horário de funcionamento das lojas Dom Quijote é das 9am as 5am. No meu primeiro dia eu tive um acidente, esqueci meu celular no banheiro da Dom Quijote e só fui perceber quando voltei pro hotel, sozinha. Quase entrei em desespero, mas GRAÇAS A DEUS eu estava no Japão, e lá as pessoas são super honestas e eu consegui meu celular de volta.
Banheiro tradicional
japonês. Foto tirada em
Nara no dia 25.
Primeiras impressões do Japão: OMG que vaso sanitário legal!!! Sim, os vasos aqui podem ser de dois tipos: o mais simples e tradicional, que é um buraco no chão, mas é diferente do da Índia, ou o super sofisticado-trono-para-cus-de-ouro hahahahah. Ele esquenta a tábua, geralmente abre a tampa e da descarga automaticamente, e tem bidê imbutido! Sim, e existe a opção “feminina” e “unissex”, para cada tipo diferente de buraco se é que você me entende. A gente pode controlar a pressão, fluxo de água e temperatura. Esses japoneses são muito sofisticados!!!
Outra coisa que me marcou bastante no meu primeiro dia também são a quantidade de lojinhas de conveniência e de vending machines (essas maquininhas que vendem bebidas tipo refrigerante e água). Tem em tudo quanto é esquina! Muitas muitas muitas, principalmente vending machines.


Eu estava tão feliz que tiha tevezinha nos assentos do avião de Cairns pra Osaka, mas me decepcionei quando vi que tinha que pagar 10 doletas pra usar. Nem rolou, né.
Minha cara de "OMG OMG JAPÃO" no avião.
Céu, querido céu.... Olhando assim parece que a qualquer momento verei no horizonte um continente flutuante e duas sombras pequeninas voando por entre as nuvens... Night Heaven <3 #entendedoresentenderão

Primeira visão do Japão!!! Que emocionante :D

Oi, terrinha linda!

Tem trem até no aeroporto, temos que pegar pra ir pra imigração.

Toshi!!! Isso foi quando a gente se encontrou no aeroporto, tirei foto pra mandar pra minha mamys e avisar ela que estava tudo bem.

Restaurantezinhos que encontramos aos montes principalmente nas estações de trem do Japão (esse foi na estação do aeroporto). É bem legal o fato da gente poder ver a comida com os preços na vitrine.

E, logo de cara, quando cheguei na estação de trem do aeroporto, um choque: Uma propaganda gigante da Panasonic com o NEYMAR! Sim, NEYMAR! O Toshi me disse que ele é bem famoso no Japão já que muita gente gosta de futebol lá.


Loja do Pokemon na estação :3

Então Toshi me levou pra uma lojinha de conveniência. Elas vendem várias opções de comida japonesa, como oniguiris e sushis bem baratinho (cerca de 110 ienes cada).

O problema é que não tinha nada escrito em inglês sobre os sabores... Então se eu não perguntasse tinha que ir pelo feeling mesmo. Ah, e não se acha sushi de salmão facilmente nessas lojinhas não. Aparentemente o atum é muito mais querido pelos japoneses do que o salmão.

No Japão moedas são bem importantes! De cima pra baixo: 500, 100, 50, 10, 5 e 1 iene. A de 500 é cerca de 5 dólares (mais de dez reais! :O) 


Então pegamos um trem de quase uma hora até a cidade... No Japão o terreno é caro demais, então os aeroportos são longe das grande cidades. Em Tókio por exemplo no último dia tive que pegar um busão fretado de uma hora e meia até o aeroporto de Narita, que na verdade ficava na prefeitura vizinha de Tokyo.


Era tããããõooo divertido tentar ler os hiraganas nos posteres dos trens!


Um trem bonitinho


Pessoas na estação..~

Meu quarto no hostel! Foi muito bom aquele hostel, não ficava muito longe do centro turístico de Osaka (leia Namba station/ Dotonbori), era bem barato (1600 ienes por noite) e limpinho, o quarto era aconchegante e estilo japonês!
Ângulo do meu quarto vendo pela porta.... Não era cama convencional, era futon <3


O restaurante de okonomiyaki! Uma atmosfera tão diferente! Bem legal :D

O dono fazendo o nosso okonomiyaki


E nas mesas tinha tipo uma chapa onde ele servia o nosso okonomiyaki, pra manter ele quentinho.

E a gente corta como uma pizza com essa espátulazinha!

Passeando pelas redondezas do hotel... Portão bonito! E tem aves australianas como o Galah e o Rainbow Lorikeet e brasileiras como a Arara Azul *_*



Mais fotinhos de marmitas de uma lojinha de conveniência! super baratinhas :)


Bebidas alcoólicas no Japão são TÃO BARATAS!!!!!!!! 

Isso foi tristinho de ver :'( essas tartaruguinhas ai na frente custam mais de 8000 ienes (80USD), e o cliente escolhe na hora qual ele quer. Mais fresh impossível.

Cadeados do amor! Namorados colocam lá para ficarem pra sempre juntos~

Uma área de restaurantes perto do meu hotel!

Então fomos numa espécie de cassino! Tínhamos que embucar as bolinhas nos buracos, pra conseguir mais bolinhas. Aí no fim podíamos trocar por porcariadas tipo chocolates.



Yaaaaayyyyyyyyy baiacu gigante!


Lanterninhas!

Tantas luzes e propagandas!

Outra espécie de cassino.


O tão famoso banheiro japonês (Se vc leu meu último post hahahah)

E esse era o controle do vaso sanitário. Tem até botão de som, pra fazer barulho de água e ai camufla seus possíveis barulhos indesejados no banheiro hahahahha.
Vending machines

Vending machines

Vending machines
Comprei  no Dom Quijote um bebida japonesa que até agora não sei o que é, mas era bem ruinzinha hahahahha.

Muitas pessoas andando de bike em todos os lugares. Vale ressaltar que o subúrbio no qual eu fiquei é considerado o mais "perigoso" de  Osaka, e o mais sujo. Sinceramente? Eu gostei de lá, e  naquestão de segurança, o perigo não se compara ao perigo de todos os dias nas ruas do Brasil... 

Commom room no hostel. Tem recadinhos de gente do mundo inteiro que já passou por lá. Muito legal!

Pena que eu não deixei minha marquinha lá T.T próxima vez com certeza farei!


  Okay, já que eu fiz algumas montagens das minhas fotos do dia 1, vou postar aqui:
Resuminho do meu dia~

Aeroporto & etc

Convenience store

Okonomiyaki & etc

Hostel Toyo Bacpackers

Conhecendo Dobotsuen Mae - e a última foto lá em baixo é do trem saindo do aeroporto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.