sábado, 31 de outubro de 2015

Japão dia 5 - Nara

No meu quinto dia no Japão decidi ir pra Nara, ver os veadinhos (sim, estou falando dos animais e não humanos). Marquei com o Takato, um menino do Tinder de se encontrar lá, que ele me guiaria por Nara. Ele já viajou por mais de 30 países, tem uma bagagem cultural gigantesca, uma mente bem aberta e um inglês muito bom. Foi bem divertido passar o dia com ele, e quão grande foi minha surpresa quando ele disse que sabia algumas frases em português. Ele fez um intercâmbio de 6 meses na Inglaterra onde morou com uma brasileira louquinha, que ensinou muitas coisas sujas em português pra ele hahahahah. Como sempre, as frases sujas são as primeiras que a gente aprende em língua estrangeira!

O Takato e eu em Nara <3
Quando eu estava quase indo embora, outra surpresa: encontrei o Lucas lá! Ele tinha acabado de chegar, mas infelizmente eu já estava indo embora. Se não, poderíamos ter ido todo mundo junto.
Infelizmente o hotel baratinho em Osaka que eu estava ficando estava lotado e não consegui renovar meu quarto, então tive que me aventurar pela cidade de noite com a minha mochilona de backpacker. Eu queria encontrar um hotel perto de Namba station, que é o bairro central, onde fica Dotonbori e os nightclubes. Aí eu poderia ir me divertir sem se preocupar em horário de trem pra voltar.
Depois de um  tempãooooo andando e vários hotéis falando que estavam lotados, encontrei um com vaga. Um hotel CÁPSULA! Foi uma experiência muuuuito legal ficar no hotel cápsula por duas noites, mas é tudo tão prático, pequeno e pra economizar espaço, que não é o hotel ideal para o meu tipo de viagem.  Porém, eu conto do hotel cápsula no dia 6, que foi quando eu tirei as fotos. Não percam, é demaaaaaaiiiiis!!
Depois de instalada no hotel cápsula, eu não podia perder a chance de sair a noite (aliás essa foi a minha intenção de encontrar um hotel em Namba: não depender de trêm pra voltar quando fosse pra balada). Saí meio cedo, andei, andei, andei, jantei, andei mais um pouco, fui pra balada, dancei, voltei pro hotel. Estava indo dormir e recebi msg do koreaninho do dia anterior, o Oh. Era a última noite dele, e ele falou que queria que eu fosse pro hotel dele (wtf). Era lá na PQP, já era madrugada, eu disse que não ia, que queria encontrar ele no mc donalds 24h. Resumindo a novela mexicana: meu cel acabou bateria, fiquei esperando por esse traste até as 4am e ele não apareceu! Pra piorar a situação, estava chovendo, e pra voltar pro meu hotel peguei um guarda chuva que achei no chão, todo rasgado. Fiquei com raiva e jurei que não ia mais ficar dependendo de homem na minha viagem. Por esse ocorrido, dormi quase nada do dia 5 pro dia 6.

Nara




Peguei o trem sozinha, e combinei de encontrar o Takato lá em Nara. 

Mas eu não sabia que entre a estação de trem e o local combinado tinha uns belos 60 minutos de caminhada...

Que bom que eu cheguei cedo e deu tempo!

Plaquinha alertando sobre os perigos dos veadinhos hhahahahah

Um senhorzinho pintando dentro de Nara Park

Portal!

Primeiras visões dos veadinhos...

Banheio público em Nara! Banheiro tradicional japonês.... Me lembrou os da Índia!

Veadinhos lindos!

Eu toda feliz tocando pela primeira vez num veadinho selvagem japonês.

Turistas. Eu gosto dessas árvores :)
Até o Takato deu uma de turista e tirou umas fotinhas! :)


Olha só que caminho misterioso *-* Floresta mágica!

Ai era o lugar mais famoso de Nara Park. Tinha um templo lá dentro com um buda gigante. Infelizmente tinha que pagar pra entrar (mas foi só 500 ienes, 5 ou 6 doletas).

O templo do Buda Gigante (não sei o nome)

O Templo do Buda Gigante, Tōdai-ji! (ok eu perguntei pro Google)

E finalmente, o buda gigante

Veadinho poético (é Veadinho ou Viadinho?)

O tio Google me disse que Viado é pra se referir à bichas, e Veados, bichos.


Luz + sombra + natureza + veadinho + shrine + japão = perfeição

Olha que lugar delicioso! Os veadinhos dão um ar mágico...

Jovem veado

Velho veado kkkkkkk
Juro que pensei que isso fosse uma estátua, ele estava dentro da loja e não se mechia! (lol)

Veados descansando (só eu to achando isso engraçado?hahahah)

Selfie com o veadinho!
Acariciando o veadinho *-* (Sério, vc já tocou no chifre de um veado? É uma sensação engraçada, parece que é aveludado...)


Takato! Sorria!

Segundo o Takato, chinesas usando Yukata

"Vou ali pro Kaidando"

Um monumento interessante

?

A foto saiu ruim, mas era um bebê veadinho ali atrás.

Jardim botânico! Mas nem entramos, tinha q pagar carinho...

Olha que lindo essas pilastras :D

Tinha no caminho inteiro até o Shrine (templo Taoísta)


Veadinhos sabem subir escadas....

O Shrine!

Então, nos shrines vc pode comprar um papelzinho com a sua sorte pro destino.Tem vários graus de sorte, os muito bons, bons, médios, ruins, e muito ruins. Aí se vc não gostar da sua sorte e quiser mudá-la, vc amarra o papelzinho com seu azar ali no varal!

Ali é onde vc compra seu papelzinho da sorte! O meu veio bom :) 

Um inseto peculiar

Sabores diferentes de sorvetes: Tinha até de tofu, de flor de Sakura e até de gergelim ! 

Takato comprando suquinho :P

Veadinhos descansando

A gente tem probleminha xD

Oi, Lucas :D

Foto final :3 Foi muito divertido passar um dia com o Takato e os veadinhos!

Essa foto foi já em Osaka de novo, tirei pra mostrar que existe lado certo pra andar nos corredores subterrâneos que dão pras estações de metrô. Eles dão muito valor à praticidade! E por incrível que pareça, eles respeitam! Quem não respeitava eram os estrangeiros turistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.