terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sobre o TOEFL...



Oi gente!
Hoje eu vou aproveitar  o intervalo do almoço aqui na facul e falar sobre o TOEFL :D
O TOEFL ibt é um teste de proficiência e inglês que vc faz pra provar que vc vai conseguir sobreviver no exterior. O IELTS também serve, e é um pouquinho diferente.  Você precisa desse resultado pra se inscrever pro CsF.
As perguntas são todas pelo computador, divididas em reading, listening, speaking e writting. A gente tem q agendar e pagar uma taxa (bem carinha por sinal, cerca de 500 reais). No meio da prova há um intervalinho, o que ajuda bastante aliviar a tensão. A única coisa ruim que eu achei foi que tem tempo para responder, e isso atrapalha se vc quiser reler alguma pergunta pra ter certeza.  Uma dica pro reading é dar "next" quando aparecer os textos, pq aí vai ir direto pras perguntas e aparecer o texto do lado novamente, aí vc lê antes a pergunta pra já ler o texto procurando as respostas.
Enfim, o TOEFL não é tudo aquilo do que falam, a prova impossível e difícil! É bem de boa até, só precisa ter paciência pq são mtas questões e saber lidar com o tempo... Os resultados chegam pela internet, cerca de dez dias depois da prova ^^
Eu me inscrevi pro TOEFL uma semana antes da prova, não estudei naaaaaaaada, e ainda assim consegui tirar 72! A nota mínima pra passar direto era 79, e no edital falava q se vc tirasse entre 39 e 79 vc ainda consegue ir, mas com até 6 meses de curso de inglês antes (a quantidade de meses é decidida pela faculdade)!
A novidade é q esse fds eu recebi a minha OFFER  da ANU! <3
Mas isso eu comento no próximo post! Beijoos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.