sábado, 30 de agosto de 2014

Matérias

Por exigências do CNPQ temos que cursar 4 matérias por semestre; Existem dois tipos de aulas possiveis:
  Lectures: aulas normais, o professor apresenta a matéria. A maioria dos professores grava e depois posta no wattle, um site onde temos acesso às coisas das matérias. Então podemos assistir pelo notebook depois^^
 Tutorials: aulas práticas, pra apresentar seminário, ou qualquer outra coisa do gênero. É obrigatório, geralmente pode faltar no máximo duas por semestre, caso o contrário você reprova.
Então essas são as matérias que eu estou cursando esse semestre....

1- BIOL2111 - Australian Vertebrates
Vertebrados da Austrália  está dividido em 4 tópicos que estudaremos ao longo do semestre: peixes, anfíbios e répteis, aves *-* e mamíferos. É bem interessante, temos três aulas por semana (cada aula é uma hora aqui na ANU) o professor as vezes chama uns convidados que tem pesquisa na área pra dar aula pra gente. A gente já teve duas aulas práticas, uma que a gente abriu um peixe e outra pra estudar e comparar muuuuitas cobras e lagartos hahahaha
A avaliação é duas provas e uma dissertação que temos que escrever sobre algum vertebrado australiano, podemos escolher qualquer um. Eu achei isso bem legal, pois assim podemos escrever sobre algo que gostamos :D

2-BIOL3206- Evolution of Biodiversity
Em evolução da Biodivesidade estudamos evolução (really?-_-), temos dois professores (uma moça maluquinha, muito divertida as aulas dela, e um moço bem calminho) e até agora foi beeeeeeeeem legal, eu pensei que eu não ia curtir essa matéria mas me surpreendi! Já estudamos a extinção dos dinossauros, os mecanismos de evolução, etc, e temos 3 aulas por semana. Vamos ter duas aulas práticas no semestre no laboratório de computadores pra aprender a usar um programa de computador pra fazermos análises de evolução (?, na verdade eu não sei direito hahahah).
A avaliação vai ser uma dissertação sobre um tema escolhido (ela passou alguns artigos que podemos escolher um como base, mas temos a possibilidade de escolher outro tema se conversarmos com ela) e eu já escolhi o tema mais lindo de todos <3  evolução do altruismo nos animais e comportamento social. O legal é que aqui mais de uma pessoa pode fazer sobre o mesmo tema, a gente tem total liberdade de escolha.

3-ENVS3004 - Land and Catchment Management
Em Manejo da Terra e Corpos d'água(?)- nunca tenho certeza da tradução de catchment-, eu também me surpreendi bastante. A matéria é dividida em 4 tópicos: mining (mineração), rangelands (pastagens), national parks (parques nacionais) e catchments (corpos d'água?); eu pensava que eu ia odiar estudar sobe mineração e pastagens, mas tá bem interessante! Eu peguei essa matéria por causa da parte dos parques nacionais, mas no final acabei escolhendo mineração pra fazer minha dissertação (que entreguei dois dias atrasada, vou perder 4% da nota D: )
A avaliação consiste em uma prova, uma dissertação que já foi entregue, o relatório da saída de campo de 5 dias que teremos nas férias do meio do semestre e apresentação de um seminário (medo! mas esse pelo menos eu peguei sobre parques nacionais). O meu assunto do seminário é bem interessante, teremos que falar sobre os impactos e medidas de mitigação do problema de cavalos selvagens nos parques nacionais, eles são uma peste aqui! Milhares e milhares deles, eles tem um grande impacto no ecossistema...
Temos 6 aulas(!) dessa matéria por semana, sendo 3 tutorials (workshops pra apresentação de seminários) e 3 lectures normais. As vezes usamos essas 3 aulas de tutorials pra fazer pequenas saídas de campo, já fomos visitar duas antigas minas aqui perto (depois posto fotos :3).

4-ARCH2108 - Animals, Plants and People.
Em Animais, Plantas e Pessoas a gente está aprendendo a relação da humanidade com  a natureza, o processo de domesticação de plantas e animais. A gente tem duas horas por semana de aula, eu quase durmo nelas quando eu vou, mas o assunto é bem interessante (só a aula que é chata hahahah). Também começamos semana passada a ter uma hora de tutorial, pra apresentar  os seminários  e fazer debates.
Essa matéria tem a avaliação de duas provas, uma essay e uma apresentação de seminário individual, medo o.O mas pelo menos meu assunto é bem legal, domesticação de aves <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D Ficarei feliz em ler seu comentário ou responder suas dúvidas.