Mostrando postagens com marcador CsF. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CsF. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Resultado Oficial



Aeeeeeeeeeee, dia 08/10 saiu o RESULTADO OFICIAL do CNPq, pelo site do CsF! Meu nome está lá!!! Isso quer dizer que eu já posso comemoraaaaaaaaarrrrr <3
O CoE (confirmation of Enrolment) que seria uma confirmação de matrícula irá sair dia 15/10, segundo um e-mail da ANU. A partir daí nós poderemos já ir atrás de alojamento e garantir nossa vaga, já que o período para pedido de vaga nos alojamentos já estão abertos.
Eu fiquei assustada ontem por um mal entendido. O pessoal do grupo que vai pra ANU comigo, estava falando que quem tivesse conseguido curso de inglês(meu caso), não poderia morar no alojamento durante o período do inglês. Fiquei super triste, eu queria mto morar no alojamento pq com isso não perderia tempo pra comprar comida e preparar as refeições, já que existe o full catered (com 3 refeições inclusas) que "cabe" no valor mensal da bolsa. Poooorém, a linda da Érika da LAE veio a tempo para nos salvar com essa informação:
Isso é a regra para todas as unis australianas, com exceção da ANU *--*
É isso aí! Vou poder morar On Campus durante tooooooda minha estadia na Austrália!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Geralzão sobre o CsF


Esse é o blog pra eu postar as coisinhas do CsF ( Ciências Sem Fronteiras).
Vou dar uma geral pra galera que não sabe o que é:
CsF é um programa do governo q vc pode se inscrever pra tentar intercâmbio pra estudar em algum outro país.
Primeiro vem a etapa de vc se inscrever no site do CsF quando o edital abrir. Foi mais ou menos em Julho desse ano (2013). Ao mesmo tempo vc tem q pedir homologação na sua uni, mandar documentos pra isso e tudo mais. (Vc já tem que ter passaporte nessa etapa, pelo menos a UFSCar exigiu isso ou o comprovante de emissão de passaporte). 
Depois que vc é homologada pela facul (ufa! precisava de um IRA mínimo e eu passei raspando) vem a pré aprovação pelo CNPq. Eu fui pré aprovada tb :D 
Aí vem a aceitação pelas unis do país que vc escolheu láááá na inscrição. Eu tinha escolhido a Austrália por ter bastante área em Biologia, e ser um país mto foda ^^ Eu estou passando por essa fase.... 
Eu tinha escolhido a UQ(em Brisbane) como primeira opção mas infelizmente não consegui.... Ao que tudo indica eu irei pra segunda opção, a ANU (Em Canberra). No começo fiquei super triste, mas agora to curtindo, fiquei sabendo q a cidade lá tem mtas reservas e áreas verdes (é uma cidade planejada), e a uni tem várias matérias legais! Além de ficar há 3h de Sydney.... 
Então, atualmente estou esperando o e-mail com a OFFER da ANU, aí eu tenho q imprimir o documento, preencher, conseguir a assinatura do meu coordenador de curso o mais rápido possível e retornar pra eles! E isso tudo tem q acabar até dia 08, pq dia 08/10 vai sair a lista oficial de quem tá dentro do programa <3 
Ah, esqueci de falar que toda essa comunicação candidato-unis da austrália é feita pela LAE (Latino Australia Education)
Bom gente, é isso.... Eu não sabia que nome por no blog, e como meu apelido é Foguinho na facul minha mãe falou "coloca Foguinho na Austrália", e eu achei engraçadinho hahahahahhaha. Beijos, mais pra frente eu posto mais sobre as matérias que eu me inscrevi, como foi o TOEFL (requisito pra ser pré aprovado pelo CNPq), etc etc :D