Mostrando postagens com marcador Canguru. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Canguru. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tidbinbila Nature Reserve

Um moço muuuito legal do COG (Canberra Ornithologists Group, ou clube de ornitologistas de Canberra) se ofereceu pra levar eu e o Fer pro Tidbinbila, que é uma reserva que tem por aqui. :)
Eu confesso que fomos meio maluquinhos de aceitar assim sem nem conhecer o cara... Mas foi demais!!! Vi meus primeiros coalas, ornitorrincos e emus! DEMAIS! Só não foi legal a parte de mim morrendo de passar mal no carro (motion-sickness).


Emus!


Eu me comunicando com o ganso lol 

Olha que vista!



Centro de visitantes

Eastern Rosella

Grey shrikethrush (impossível de falar)

Hooded robin (casal)

Multidão de cangurus!!!



Olha que coisa mais totosa *-*


Um emu tomando água!

Mais cangurus descansando...

Um cogumelo gigante



Ornitorrinco! Isso foi o máximo que conseguimos ver, já que ele só vinha pra cima pra respirar as vezes.

Restless flycatcher

White- throated treecreeper

Yellow rumped thornbill


Esse foi um lugar que paramos na volta, esqueci o nome >.> mas tem a ver com a NASA, tem uma pedra da lua lá :3
Mãe, lembra quando eu queria ser astronauta???

PS:. Crédito das fotos (principalmente a dos passarinhos) ao John, e à identificação também ^^

domingo, 26 de janeiro de 2014

Balada, Curso de Inglês, Australia Day e CANGURU!!!

Ai gente, tenho tanta coisa pra contar, é tudo tão apaixonante aqui *--*
Ok, vamos por partes:

Academy NightClub
Eu conheci os Brasileiros que vieram fazer o curso de inglês aqui comigo também. Eles são mto gente boa, e sexta nós fomos em uma balada chamada Academy. Ok, a balada foi muito legal. Mas é bem diferente do Brasil (ou pelo menos das baladas que eu ia no BR...). Primeiro que a gente tem q pagar na hora que pegamos o drink, e eu não achei em nenhum lugar a lista das bebidas, então eu nem sei direito o q eu pedi, uma hora perguntei pra uma menina q tava passando qual era o drink mais barato kkkk ela disse um nome estranho lá, e era 5 dólares. Mas em geral os drinks são 10 dólares, achei bem caro :c
Outra coisa também é que no BR tem uns tontos que já chegam agarrando, aqui não, é a coisa mais fofa, os australianos são bem lerdos. Eles conversam bastante antes de tentar alguma coisa com vc. Isso é bem legal, eu acho xD. Ah é, foi festa da espuma hahahhaha, foi bom pra refrescar pelo menos. E sim,  as australianas usam umas roupas bem gritantes e curtas nas baladas.
Eu cabeçuda quando fui entrar fiquei barrada pq tinha esquecido o meu passaporte. Aí era longe do meu hall pra eu ir a pé, tive que pegar taxi pra ir pegar o passaporte. Nessa foram quase 20 dólares :'(
Bom, tenho coisas bem engraçadas pra contar sobre a balada mas vai ficar bem estranho eu escrever aqui no blog hahahaha. Me perguntem pelo inbox do face xD

English Course
Dia 23 começaram minhas aulas de inglês, e ao todo tem 7 brasileiros, 9 chineses, 1 mexicana e 1 japones. Foi bem divertido, fizeram uma dinâmica legal para conhecermos o campus e termos que falar em inglês, e também nos mostraram o prédio onde teremos aula.
Terça seremos divididos em grupos de acordo com o resultado do teste de nível de inglês que fizermos hoje. Segunda não tem aula, é o Australian Day, feriado nacional ^^ Então esse fds e segunda estão tendo vários festivais pelo país inteiro.

Commonwealth Park
Hoje (domingo) eu fui no Commonwealth Park junto com os brasileiros e a Abbey, uma gringa.



Indo pro Commonwealth Park <3 Aqui ainda pertence a ANU.

Indo pro Commonwealth Park. Aqui também ainda pertence a ANU.

Abbey, Flavia e Renata ^^

Acho que aqui não é mais a ANU xD

Mais um pedaço da cidade.

Ponte ^^ Tem muuuuitos ciclistas aqui em Canberra!!!

Chegando ao Commonwealth Park :D

Lá eles tem aluguel de bicicleta, caiaque, pedalinho.... Bastante coisa legal!!

Essa é a Black Mountain. Lá me falaram que dá pra ver muuuitos cangurus, e escalar até o topo daquela torre. Essa montanha é um símbolo de Canberra.

O lago.

Mais um pedaço do lago...

Abbey e a fonte ^^

Esse lago é giganteeee!!

Chegando às comemorações do Australia Day

Muitas famílias :3 as crianças aqui são todas lindas e fofas.

Comida de graaaaaaaaaaça!!!!

E de repente um barulho muito alto, e ta-dans!!! Milhares de morcegos sobrevoando as comemorações.

Morcegos!

Árvore de morcegos rsrs

O palco.

Mais morcegos.

Aqui era sobre o Zoo e Aquário Nacional,eu quero muito ir conhecer lá!!!

O banheiro :O achei super legal, a descarga era um pedal em baixo do vaso!
Eu pintei o meu ornitorrinco pra fazer um bottom pra minha mochila <3 Mas como eu sou muito sortuda, bem na minha vez deu problema na máquina e não deu certo o bottom. Aí eu joguei fora -.-''


Voltando pra casa... Olha o que encontramos!!

Eu não lembro o nome deles... Mas ele estava em cima de uma árvore, coisa mais fofa!

Esqueci de falar. Quando estávamos na ANU ainda, indo pro parque, olha o que encontramos!!!!!!!!!! O MEU PRIMEIRO CANGURUUUUUUUUU (vivo)

Ele estava de boinha curtindo a sombra

Ele era gigante!

Aí ele se sentiu incomodado e resolveu sair de lá... Andou preguiçosamente, nos mostrando o quão musculosos são seus braços!

Pausa para foto


Oh meu deus!!! Um canguru se espriguiçando *----* (não sei se escrevi certo espriguiçar, mas não importa rsrs) Essa foto ficou demais!!!

Tchau canguru!!!!