Mostrando postagens com marcador médico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador médico. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Carteirinha de Vacinação Internacional e Exame Médico

Ontem, dia 04/12, fui fazer o exame médico! A maioria dos médicos cobrava 300 reais só a consulta, o único que cobrava 250 era um tal médico com nome MUITO legal hahahaha. Tive que ir pra São Paulo pra isso, e era uma clínica muito bonita. O único problema é que na hora do exame de urina... Ele falou "entre nesse banheiro, e colete sua urina nesse potinho de metal" e tinha um pote. De metal. Em cima do vaso. Respingos no chão. Sério, eu fiquei com MUITO nojo de tudo aquilo. . Mais desesperador foi ouvir (pois era numa sala ao lado) que depois que a auxiliar dele disse que tava tudo normal com meu xixi, apenas deu uma lavadinha naquele pote na pia mesmo e o voltou ao lugar, imagino que para o próximo paciente....Toda a minha vida que eu não sentei em vasos de banheiro público compensaram naquele exame O-O 
Enfim, tirando o trauma inicial... Ele ouviu meu coração, aí dps eu fui fazer o exame de raio-x do tórax, e deu tudo certinho. Ah, eu tive a sorte de conhecer na clínica um menino que vai ir pra mesma universidade que eu lá na Austrália, ele tava fazendo os exames também :)
A é, no mesmo dia, na ida pra Sampa eu parei em Barueri, num postinho lá para tirar a carteirinha de vacinação internacional, a mocinha foi super atenciosa, levou 15 minutos foi mega rápido! Super recomendo... XD

domingo, 1 de dezembro de 2013

CoE, Despesas e Dilma's Card

É isso ae, pessoas :3
Dia 25/11 chegou meu electronic Confirmation of Enrolment (mais conhecido como CoE ou eCOE),
Na verdade chegaram 3!
-Um pro curso "General English/ English for Academic Pourposes" do dia 23/01/14 ao dia 14/03, 
-Outro pro"ANU Access Program"  (deve ser outro tipo de curso de inglês) do dia 20/03 até o dia 06/06,
-E outro CoE do curso "Study Abroad" (curso de nível superior que irei fazer) do dia 21/07/14 ao dia 31/07/15.
Nesses documentos falava que eu precisava entrar com o processo do visto o quanto antes, então fiquei confusa se eu poderia requerir isso sozinha (tirar visto pra Aus é via internet) ou teria que ser pelo intermédio da LAE. Que bom que ontem (dia 26) fui perguntar pra Laís da LAE sobre isso, e ela disse que estava tendo dificuldades de mandar o Step4 (próximas orientações) pros e-mails do pessoal. Então ela postou no face pra gente o Step4 e o Formulário para Visto. Não quis repetir o que eu fiz no Formulário de Dados Complementares, então assim que baixei os arquivos já imprimi, coloquei meus dados pro visto, escaneei e mandei pro e-mail certo. 
Pra quem ainda vai tentar (está tentando) o CsF: tenham ou tratem de adquirir um cartão de crédito internacional com um limite alto, porque pro visto você vai ter que desembolsar com ele cerca de 540 dólares! Sim, você vai ter que desembolsar. Não haverá ajuda financeira do CNPq nesse quesito.
Depois que você envia o formulário do visto pro e-mail lá, eles te retornam um número de entrada do visto. Esse número é muito importante pra vc marcar a consulta médica! Eu tenho que marcar uma consulta médica com um médico autorizado Australiano (em Sampa), o menor preço que encontrei foi 250 paus :/ e ainda tem que fazer um raiox e exame de urina. Tudo dá mais ou menos 500 reais, mais dinheiro que o CNPq não cobre (Maaas, se vc for pensar q vai ganhar a viagem da sua vida, estudos numa facul foda estrangeira, ficar fluente num idioma e ganhar uma bolsa mensal por um ano e meio, compensa ficar endividado agora hahahah). 


Exemplo de Dilma's Card :3

Outra questão importante é o Dilma's Card (cartão do bolsista rsrs). Muita gente já recebeu, mas o meu ainda não chegou :/ liguei lá e o prazo é até dia 10 de Dezembro pra mim, pela data da postagem. Pelo que estão falando no grupo do face, quando ele chegar eu tenho que habilitar ele, para só depois o CNPq depositar o dinheiro na minha conta do Itau.