É incrível como um semestre passou TÃO rápido! Parece que foi ontem que eu cheguei aqui, morrendo de vergonha do meu inglês e sem saber o que falar quando as pessoas chegavam e me perguntavam "hey, what are you up to today?" hahaha. Foi difícil no começo, mesmo porque no Bruce Hall você é obrigado a interagir com as pessoas, já que fazemos as refeições juntos. Os brasileiros que já moravam no Bruce - principalmente a Isa, que morava no meu andar- me ajudaram demais, me corrigindo quando eu falava inglês errado (tipo q eu sempre falava Talk with e não Talk to, ou qd eu falava To decorate ao invés de To memorize lol), ou me ensinando palavras novas, ou até falando português comigo naqueles dias que meu cérebro tava cansado do Inglês (é mentalmente cansativo principalmente no começo!).
Com o tempo fui conhecendo gente nova, meu inglês foi melhorando (ou eu fui ficando mais confiante pra tentar me expressar?), e eu fui conseguindo entender melhor as pessoas. Quando finalmente senti que estava pertencendo àquele grupo de amizades, quando eu comecei a sair com eles, e ficar mais à vontade, veio o baque: Já é o fim do semestre, e infelizmente uma grande parte do pessoal iria voltar pros seus respectivos países (Colômbia, Malásia, Holanda, Canadá, Brasil....)! Foi bem triste, mas fazer o quê? É a vida: um vai-e-vem de pessoas, o que ficam é as boas lembranças e a saudade daquela época!
Uma parte da galera que faziam meus dias no Bruce mais divertidos :D seja falando besteira na mesa, discutindo sobre filosofia, fazendo juntos perfis num site babaca de relacionamentos só pra ver as porcentagens comparadas e rir, falando que o balão-símbolo de Canberra parece uma vaca mutante cheia de tetas, aprendendo a falar japonês, falando palavrões em português, reclamando sobre a comida e compartilhando histórias engraçadas!
Edmund! Um bom amigo que está voltando pra Malásia :'(
Pessoal lindo!
Essa foto tem todos os Brasileiros do Bruce do semestre que eu passei lá! Com participação especial do Representante dos Estudantes Internacionais do Bruce Hall e do colombiano mais brasileiro que eu conheço!
O dia em que fomos no restaurante :D Foi muito divertido!
Festa de despedidaaaaaaaaa
Olhem minha cara de maníaca lol.
Então, acho que é isso! Eu realmente gosto do pessoal do Bruce, apesar de muita gente estar indo em bora, bons amigos ainda continuam lá :). Eu sei que nada é por acaso, eu ter conseguido uma vaga naquele hall foi algo que me ajudou demais e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.Seja pela quantidade pequena de br's , seja por ser catered (a gente não tinha que cozinhar, mas fazia refeições juntos) e isso me obrigar a praticar mais meu inglês, e o mais importante é pelas pessoas maravilhosas que conheci lá! Apesar de ter sido um semestre beeem caro, valeu a pena cada segundo ^^
Esse próximo semestre estou indo morar no BnG Hall, que é self-catered (eu tenho que cozinhar minha própria comida). Estou super animada com essa nova fase,estou aprendendo a cozinhar e as aulas de biologia finalmente vão começar. Por enquanto estou ficando no quarto de uma amiga que está viajando, mas dia 5 de Julho me mudo para o meu próprio quarto! Torçam para que eu consiga um quarto no térreo!